terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ESCRITORA CURITIBANA LANÇA LIVRO “IDEIAS QUE CANTAM EM MIM” EM SÃO PAULO


Músicas que tocam, modificam o modo de olhar a vida e ensinam a lidar com as dificuldades de comunicação nos relacionamentos interpessoais.

No dia 23 de Fevereiro, a escritora curitibana Su Kardosh lança seu livro “Ideias que cantam em mim” na cidade de São Paulo. O livro foi lançado em 2012 em Curitiba, e é considerado como um manual das orientações da psicoterapeuta, ou como eles mesmos dizem uma“Suely de bolso” que agora também estará disponível para o bem viver dos paulistanos. Mas a escritora alerta: “este não é um livro de autoajuda!”.
No livro Su Kardosh versa sobre as dificuldades de comunicação nos relacionamentos pessoais, profissionais e, por mais estranho que possa parecer, a relação do indivíduo consigo mesmo. “Ideias que cantam em mim” traça, utilizando-se de música e poesia, um verdadeiro roteiro das dificuldades que as pessoas têm de conviver e se comunicar: consigo e com os outros, seja no universo profissional ou pessoal.
A escritora que alimenta seu dia-a-dia pessoal e profissional com canções, usa a eficiência da poesia da música brasileira, e sua vasta experiência profissional, para ativar a sensibilidade das pessoas promovendo mudanças de forma suave e rápida.

“Quando alguém não consegue dizer o que quer, digo que pode usar um verso ou uma música porque nunca ninguém vai dizer algo com tanta maestria como disse Vinicius de Moraes ou Chico Buarque”, explica Su Kardosh. Segundo ela, além do desenvolvimento pessoa, as dificuldades de comunicação podem atrapalhar também o desenvolvimento das carreiras profissionais e das equipes de trabalho. “As pessoas se omitem de dizer umas para as outras, colegas de trabalho, amigos e familiares, aquilo que as incomoda ou que as agrada, e seguem vivendo uma rotina de falso silêncio. Nos relacionamentos afetivos a coisa é ainda mais complicada. Sem saber se comunicar casais não conseguem expressar o amor e nem tão pouco as situações que os desagradam. Passam a viver uma solidão a “dois”, não ouvem a si mesmas e, por conseguinte, não ouvem ao outro. Com isso não  falam, ou se falam, dizem palavras mal ditas e provocam sérios mal entendidos. Seguem automaticamente a rotina de maneira infeliz e superficial.” Descreve. E afirma ainda: “Eles não sabem que podem usar as palavras bem ditas, na verdade, alguns nem as conhecem”.

Su Kardosh é hoje reconhecida como uma das profissionais com alta capacidade de estimular as pessoas para o caminho do autoconhecimento, tanto que têm sido cada vez mais chamada por empresas e famílias, casais e pessoas que querem ser mais felizes, saudáveis e também fazer o bem. O desafio da psicoterapeuta é levar as pessoas a identificar as deficiências e acertos do ambiente corporativo, ajudando-as a encontrar as melhores saídas para o crescimento pessoal e empresarial.

Quem é Su Kardosh – Psicoterapeuta com 35 anos de experiência em psicologia clínica, com atuação em diagnóstico e conflitos corporativos, Su Kardosh já atendeu clientes como Caixa Econômica Federal, Votorantim, Embratel, entre outras empresas. Paralelamente coordena cursos de autoconhecimento através do corpo, pois tem formação em psicoterapia Reichiana e Biosintese. É também psicoterapeuta de família com formação sistêmica e vincular.
Na rede: Canal no YouTube (www.youtube.com/SUKARDOSH)

Serviço:
Lançamento do livro “Ideias que cantam em mim” de Su Kardosh e autógrafos e bate papo livre com a autora presente no evento
Data: 23 de fevereiro a partir de 15h
Local: Livraria da Vila -  Alameda Lorena, 1731

2 comentários:

Alberto Centurião Carvalho

Ótimo livro. Recomendo.

Anônimo

Sú Kardosch é uma pessoal brilhante! Seu livro, bem como ela diz, não é de auto ajuda é para o autoconhecimento. Livro que nos encanta, que a cada página queremos mais e mais, nos levando a uma análise com profundidade e ao mesmo tempo com leveza. Merecemos ler! Angela Araujo

Dí lo que piensas...