domingo, 23 de dezembro de 2012

Meu primeiro livro



A Biblioteca Pública do Estado do Paraná realizou com apoio da RPC uma oficina de mediação de leitura com quatro módulos. No terceiro encontro foi a vez da professora Marta Morais da Costa realizar a capacitação “Semear livros, colher leitores”. Durante o encontro, Marta incentivou todos os participares a relembrarem e compartilharem experiências de leitura ainda na infância. Aos poucos foi claro que um leitor nasce, muitos vezes, e talvez, na maioria das vezes por meio de motivação de alguém. Para muitos, os pais, os irmãos mais velhos, algum amigo especial e é claro o professor, a professora.

Mas, afinal, nós que amamos a leitura, seja ela de ficção, literatura, técnica, autoajuda, será que estamos cientes de nosso papel, enquanto inspirador para novos leitores?
Movidos por essa curiosidade a equipe do Café com leituras, resolveu questionar  e saber um pouco mais sobre isso.

Aproveitamos este momento do natal, para refletir, quantos dos presentes que compramos são livros. E de que forma que nós leitores, apaixonados pelas letras incentivamos as pessoas à nossa volta a criar o hábito de ler.

Resposta a enquete abaixo e repasse para seus amigos. 


Durante a oficina da professora Marta, foram muitas histórias emocionantes e muitas também, contando de que forma criou-se um obstaculo para a leitura. Muitas pessoas lembraram da coleção vaga-lume, você recorda? Outros falaram que a leitura começou com obras de Monteiro Lobato. 

1 comentários:

não informado

Meu primeiro livro foi uma obra em japonês. Meu pai ganhou quando eu era muito pequena e me deu. Aquilo me inspirou a querer saber tudo da obra.. lógico que até hoje não consegui..rs.. Mas, me as imagens, fotos do Japão foram as primeiras referências de um livro que tenho lembrança.

Dí lo que piensas...