terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Vencedora do sorteio do livro

Parabéns a Cristina Oliveira que participou da promoção curta a página 

CAFÉ COM LEITURAS. Ela ganhou a obra A CANDIDATA, lançamento da 

editora Nandyala.


Confira mais informações sobre a obra:


Romance A Candidata encanta e traz reflexões

Vera Duarte é natural de Cabo Verde e traz pela editora Nandyala a obra A Candidata. Romance em que a autora revela a vivência de várias mulheres, junto do seu amor, ou ainda, dentro de sua família ou comunidade. Mulheres com destinos surpreendentes, conforme análise do portal IRDEB/BA.

O livro A Candidata recebeu o Prêmio Sonangol de Literatura na Angola (2003).Nesta obra tem sido objeto de estudos e teses de mestrado em diversas universidades estrangeiras. É uma obra de referência para a prosa literária e uma produção essencial para o enriquecimento da literatura e importante contributo para a pesquisa na área de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, como afirma a pesquisadora Aparecida de Fátima Benevenuto.

Vera Duarte nasceu na Ilha de São Vicente, Cabo Verde. É escritora atua na alta magistratura jurídica. É Juíza Desembargadora e exerceu até março de 2010 as funções de Ministra da Educação e Ensino Superior. Foi Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania, Conselheira do Presidente da República e Juíza Conselheira do Supremo Tribunal de Justiça, entre outros cargos.

E como escritora estreou com a publicação Amanhã madrugada, uma obra poética em 1993, com mais poesia veio O Arquipélago da Paixão em 2001 ePreces e Súplicas ou os Cânticos da Desesperança em 2005. A Utopia – temas e conferência sobre direitos humanos, (ensaio, 2007). Tem uma variada colaboração em prosa e poesia em jornais, revistas e obras coletivas nacionais e internacionais.

Informações deste texto tem base  na publicação do site:   www.irdeb.ba.gov.br

E quem curtir a página do CAFÉ COM LEITURAS no facebook concorre a uma obra no final de JANEIRO/2013. Você vai ficar fora desta?


0 comentários:

Dí lo que piensas...