domingo, 30 de dezembro de 2012

Você é o que é ou o que os outros querem que você seja?


Qual a sua fala?

Segura dentro das convenções
me impeço de ser insana
Minha alma em ebulição grita
pede manifestações de sentimentos transparentes
sem fugas, sem máscaras
ações voltadas com minhas imperfeições
agir de acordo com processos internos escondidos

Corro as ruas da estrada deserta da vida

nem percebo que estou só
todos estamos
pensamentos tentando em vão se encaixar na realidade insossa
Falo palavras que não estão dentro de mim
dirijo sorrisos equivocados
os passos seguem as regras de conduta
a sociedade impõe
o certo, o errado
a hora, a forma
não tropeço
Temo reações do outro
que também age conforme o ditado da cartilha da vida
“Não fale o que o que você pensa que os outros podem pensar que não seja correto você pensar”

Reaja conforme o padrão estabelecido
Durante a caminhada paro em frente ao sanatório municipal
Lá estão os internos... Loucos? Dementes? Perdidos em si?
Serão eles?


texto: Eli Antonelli/ 2008

0 comentários:

Dí lo que piensas...